Felipão volta a Alagoas para enfrentar o CSA, clube onde iniciou a carreira; relembre!

Treinador campeão do mundo pela Seleção Brasileira esteve no Estado pela última vez em 2012

Cesar Greco / Agência Palmeiras

O técnico Luís Felipe Scolari, que atualmente comanda o Palmeiras já revelou por diversas vezes o seu carinho pelo CSA, time que enfrentará nesta quarta-feira (1º), em Maceió, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador volta a Alagoas após sete anos.

A última vez que Felipão esteve em Alagoas foi também comandando o Palmeiras, no ano de 2012. O Verdão enfrentou o Coruripe no dia 14 de março e venceu por 1 a 0, com gol do argentino Hernán Barcos.

Divulgação

Felipão como técnico do CSA, em 1982

Com um currículo recheado de títulos importantes como Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Libertadores da América por Palmeiras e Grêmio e outros títulos importantes como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o treinador multicampeão começou sua trajetória de conquistas em Alagoas, pelo CSA.

Último time profissional de Felipão como jogador e primeiro como técnico, o CSA foi a porta de entrada para um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. Em 1981, Scolari conquistou o Campeonato Alagoano como zagueiro. No ano seguinte, participou – no comando da equipe – da campanha do bicampeonato estadual.

Felipão nunca escondeu seu carinho pelo CSA. Em novembro do ano passado, durante entrevista coletiva, o técnico desejou sorte ao time alagoano que lutava pelo acesso à Série A. Na ocasião, Scolari declarou: “Aproveitar para dizer ao meu CSA que brigue, que lute, porque eu quero ir para Alagoas no ano que vem. Tá ali pertinho também de conseguir a classificação. Toda semana eu fico ouvindo como foi o CSA. Estou torcendo”. Veja vídeo abaixo:

Outro ídolo do CSA, Jacozinho, foi companheiro de Felipão no Azulão do Mutange nos anos de 1981 e 1982. Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o irreverente ex-meia azulino revela que Scolari não era tão bom como zagueiro, mas se mostrava um grande treinador desde o início.

“Como zagueiro, ele não era dos melhores”, brincou Jacozinho, que prosseguiu: “mas como pessoa era um grande pai, um grande amigo, um grande articulador e conselheiro. Era um cara fora de série. Eu aprendi muito com ele”, disse.

Divulgação

Felipão (o quarto em pé) e Jacozinho (o segundo agachado) juntos pelo CSA

Jacozinho contou ainda que chegou a ter uma rixa com Felipão, mas que logo resolveram suas diferenças e se tornaram amigos. “Lembro que tivemos um problema, mas foi uma coisa muito simples. Mas depois nos resolvemos e viramos grandes amigos”, seguiu.

O ex-meia azulino rasgou elogios para o atual treinador palmeirense. “Tudo que ele conquistou é mérito dele, pois ele é um líder onde ele chega. Não é a toa que ele tem todos esses títulos e é campeão por onde passa. É um cara muito inteligente, onde chega ele percebe quem decide e traz o grupo pra gente dele”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos