Senac Alagoas lança Ouvidoria e estreita relacionamento com a sociedade

Nova ferramenta de diálogo será indispensável para atender às manifestações dos cidadãos.

A busca contínua de melhoria dos canais de comunicação ao cidadão é um compromisso do Senac. Pensando em atender essa demanda, a Instituição lançou mais um canal que contribuirá para a transparência no atendimento ao alagoano. Disponível no link http://www.al.senac.br/ouvidoria/, a Ouvidoria é uma ferramenta de diálogo que aproximará a Instituição da sociedade.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/1990), o direito à informação passou a integrar os direitos básicos do consumidor.  Logo, a transparência virou palavra de ordem na gestão e, mais uma vez, a informação ganhou status fundamental nas relações e direitos.

Nesse contexto, a ouvidoria difere de outros canais de atendimento já utilizados, como o Fale Conosco e Call Center, por exemplo, porque conduz a interação e a participação social sob a ótica da legalidade, da legitimidade, da solução de conflitos e da prevalência dos direitos humanos.

Como posso fazer uma manifestação?

Você tem acesso à Ouvidoria do Senac-AL por meio do 0800 082 2005 e do formulário do site, no entanto, as manifestações recebidas por telefone deverão ser registradas no portal (http://www.al.senac.br/ouvidoria/

Sua demanda será analisada e encaminhada ao setor responsável para o conhecimento do fato, a busca de soluções e a resposta da sua manifestação. Nesse caso, a Ouvidoria vai acompanhar e monitorar os prazos e a qualidade da resposta a fim de atender a sua real necessidade, cobrar soluções quando necessário e lhe manter informado sobre o resultado ou a conclusão da sua manifestação. O horário de atendimento será das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta.

Confira abaixo os tipos de manifestações que você pode fazer pela Ouvidoria:

Denúncia: manifestação contendo notícia ou acusação contra ato, pessoa ou órgão que descumpre ou não observe a norma ou o devido procedimento legal, causando prejuízo ou danos à instituição.

Elogio: manifestação que demonstre satisfação ou agradecimento à instituição.

Reclamação: manifestação contendo queixa, desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da instituição e/ou de funcionários.

Sugestão: manifestação contendo propostas de ações consideradas úteis à melhoria dos produtos e serviços do Senac.

Para informações sobre cursos e serviços, o email faleconosco@al.senac.br e as Redes Sociais @SenacAlagoas (Instagram e Facebook) e @SenacAL (Twitter) continuam disponíveis para atendimento.

Fonte: Ascom/Senac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos