Taturana: Justiça condena Antônio Albuquerque por improbidade administrativa

A Justiça de Alagoas condenou o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) na ação movida pelo Ministério Público Estadual que apura ato de improbidade administrativa descoberto durante a Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2007.

As investigações apontaram que houve enriquecimento ilícito, com apropriação de recursos do erário estadual através da obtenção de empréstimos pessoais no Banco Rural S/A, com valores acima de R$ 1 milhão, posteriormente pagos com recursos da própria Assembleia Legislativa do Estado, através da verba de gabinete, entre os anos de 2003 a 2006.

Na decisão, a Força-tarefa da 18ª Vara Cível da Capital determinou que o parlamentar perca o cargo na ALE; tenha os direitos políticos suspensos por um prazo de cinco anos, seja proibido de contratar o Poder público ou receber incentivos fiscais e pague de multa de 50 vezes o valor do maior subsídio de Deputado Estadual entre os anos de 2003 e 2006. O deputado poderá recorrer da sentença.

A ação por ato de improbidade administrativa foi proposta pelo MPE e acusa deputados e ex-parlamentares de fraudar cerca de R$ 302 milhões da folha de pagamento da Assembleia.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos