Festivais de inverno prometem movimentar interior de Alagoas

Duas cidades do interior alagoano prometem movimentar o turismo regional no Estado neste mês de agosto. Isso porque Mar Vermelho, na região turística dos Quilombos, e Água Branca, no alto Sertão de Alagoas, promovem festivais de inverno que, juntos, tem uma expectativa de público que supera a marca de 70 mil pessoas.

Em Mar Vermelho, o Festival de Inverno da cidade está na sua 7º edição e será realizado nos dias 09 e 10 de agosto reunindo artistas de renome nacional como o cantor Michel Teló e a banda Biquini Cavadão, além de outras atrações como Geraldinho Lins, Dj Leo Ventura e as bandas Golden Time e Cazuadinha.

As festividades em Mar Vermelho atraem turistas de todo o Estado e de estados vizinhos como Pernambuco e Sergipe, segundo a secretária de turismo do município, Mell Bezerra. “Nós já estamos com 100% da nossa capacidade hoteleira reservada para o período do Festival. Recebemos turistas de toda Alagoas e também de estados vizinhos, principalmente das cidades de Bom Conselho (PE), Garanhus (PE) e Aracaju (SE). Esse festival movimenta a nossa economia, a cultura local e gera oportunidades para os moradores da cidade”, explica.

O festival da cidade conhecida como “Suíça alagoana”, por seu clima mais ameno no inverno, espera receber cerca de 20 mil pessoas por dia de festa. Além das atrações artísticas, as festividades também contam com apresentação de peças de teatro, artistas locais e contação de histórias para as crianças.

Já em Água Branca, no alto Sertão de Alagoas, o Festival de Inverno está em sua 16ª edição e acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto. Atrações como Geraldo Azevedo, Samira Show, Pedrinho Pegação e Cavalo Pau prometem reunir 30 mil pessoas nos três dias de programação.

“Nós trabalhamos a programação do Festival justamente para atrair turistas de vários locais. Por estarmos em uma região de fronteira com outros Estados, recebemos turistas da Bahia, Sergipe e Pernambuco, além de alagoanos que nos visitam. A festa movimenta a economia local, gerando emprego e renda por meio do turismo. Nossa ocupação hoteleira da cidade já está em 100% para a época, tanto que estamos incentivando as pessoas a alugarem casas e quartos para mais visitantes”, explica Heládio Siqueira Cardeal, secretário municipal de cultura e turismo de Água Branca.

Além da programação artística, o Festival promove o turismo de aventura pelo Sertão com trilhas, voos de parapente e rapel em vários pontos da cidade. O roteiro por Água Branca ainda inclui visita a seus casarões históricos que contam parte da história do município e toda a região.

Esses festivais têm a cada ano ganhando um número maior de visitantes, fortalecendo não só turismo interno, como também o regional.

Fonte: Ascom/Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos