Policiais são presos por simular operação para extorquir comerciantes

Três pessoas foram presas nesta terça-feira, 30, depois que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) descobriu um esquema criminoso de extorsão de comerciantes da Feira do Rato, no bairro da Levada. Dentre os presos estão um policial militar e uma agente de polícia civil.

A investigação teve início no dia 25 deste mês quando comerciantes denunciaram que tiveram mercadorias e dinheiro apreendidos por um grupo de supostos policiais em operação. Nesta terça-feira, os envolvidos foram identificados e presos quando tentavam extorquir comerciantes durante a Operação Navalha. Toda a ação foi registrada por câmeras de circuito de segurança.

Foram presos uma agente da Polícia Civil, 32, um policial militar, 28, e uma pessoa civil de 30 anos. Um quarto suspeito não foi localizado.

Por toda a tarde a notícia de que os policiais haviam sido presos pela Deic circulou nas redes sociais. O militar foi preso no terminal rodoviário João Paulo II e encaminhado em seu próprio veículo para ser ouvido pelos delegados que compõem a Deic. O caso será detalhado nesta quarta-feira, 31, em entrevista à imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos