Polícia Militar realizará TAF para candidatos ao cargo de Soldado Combatente

PM-AL

Homens precisam concluir três barras para serem considerados aptos

A Polícia Militar de Alagoas iniciará na próxima segunda-feira (05) as duas últimas etapas do Concurso Público para provimento de 500 vagas no cargo de Soldado Combatente da Corporação. Uma delas é o Teste de Aptidão Física (TAF), a outra etapa é a entrega de documentos para fins da comprovação documental e investigação social.

Conforme o estabelecido no edital de abertura do certame, o TAF, de caráter eliminatório, constará de cinco provas, sendo elas:

1. Abdominal supra tocando os cotovelos nos quadríceps, onde os candidatos terão que realizar repetições em um minuto, sendo no mínimo 30 para os homens e 20 para as mulheres;
2. Barra fixa para homens, tendo eles que concluírem no mínimo três repetições, e isometria para as mulheres, tendo elas que ficarem com o corpo suspenso por no mínimo sete segundos;
3. Corrida de ir e vir (shuttle run), onde os homens terão que fazer a prova em no máximo 12 segundos e as mulheres em até 14 segundos;
4. Corrida de 2.000 metros para o sexo masculino (em até 11 minutos) e 1.800 para o feminino (no máximo em 13 minutos);
5. Natação em piscina, precisando nadar 25 metros em 30 segundos para os homens e 40 segundos para as mulheres.

As provas serão realizadas em três dias visando a avaliação da capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido durante o Curso de Formação e para desempenhar as tarefas típicas da atividade policial militar, em conformidade com a legislação vigente.

Com a divisão, os candidatos farão as provas de Abdominal, Barra fixa/isometria e a Shuttle run na segunda-feira (05); a Corrida de 2.000/1.800, conforme prescrito no edital, será realizada na quarta-feira (07); e a Natação na sexta-feira (09).

Nos três dias, as provas começarão às 7h e os candidatos deverão se apresentar com uma hora de antecedência na data, no local e no horário divulgados por meio da consulta individual que está disponível desde o último dia 19 de julho. Na segunda e na quarta, os testes serão na Academia da Polícia Militar de Alagoas (APMSAM), já a natação será na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), ambos locais situados na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

PM-AL

Abdominal em um minuto- mulheres 20 repetições; homens 30 repetições

Além de estarem com roupa apropriada para a prática de atividade física, os candidatos deverão se apresentar munidos de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física deste concurso e conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional. O atestado médico deverá ser emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste.

O resultado provisório do Teste de Aptidão Física deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e também no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – confira aqui – na data provável de 20 de agosto de 2019.

Interdição para realização da corrida

Para dar prosseguimento com a realização da prova da corrida de 2.000 metros para os homens e 1.800 metros para as mulheres, a Polícia Militar interditará na próxima quarta-feira (07) um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, entre os bairros do Trapiche e do Prado para o tráfego de veículos.

O bloqueio será feito no sentido Litoral Sul / Centro, a partir das seis e meia da manhã, começando da da rotatória da Braskem e seguindo até o cruzamento da avenida com a Rua Dias Cabral, nas proximidades da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Até às 11h, a orientação é que os motoristas sigam pela Avenida Senador Rui Palmeira e depois pela Avenida Siqueira Campos, dando continuidade a viagem. Quem estiver trafegando pelo sentido Centro / Litoral Sul não será afetado.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió estarão nos pontos de interdição para orientar os motoristas que estiverem circulando pela região.

PM-AL

Shuttle run deve ser feito com no máximo 12 segundos (homens) e 14 segundos (mulheres)

Comprovação documental e investigação social

Os candidatos convocados para a entrega da documentação para fins de comprovação documental e investigação social deverão entregar a Ficha de Informações Confidenciais (FIC) e os documentos listados no edital de abertura do certame, e suas alterações, pessoalmente ou por meio de procurador, que deverá entregar procuração simples e específica para tal finalidade, entre os dias 05 e 09 de agosto de 2019.

A entrega deverá ser feita na Diretoria de Pessoal da PM, sediada no Quartel do Comando-Geral da Corporação, que fica localizado na Praça da Independência, nº 67, no Centro de Maceió. O horário em que o candidato deverá se apresentar, para que seja concluída esta etapa do certame, está disponível para consultada no site do Cebraspe desde o último dia 19 de julho.

Será eliminado o candidato que não entregar a FIC e os documentos necessários à comprovação documental e investigação social na forma, no prazo e no local determinados.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos