Livro sobre motivos para confiar em Bolsonaro tem 188 folhas em branco

 

Um livro sobre o presidente Jair Bolsonaro viralizou na web e gerou reclamações com clientes da plataforma Amazon. “Por Que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade?” tem, segundo sua descrição, o objetivo de responder “à pergunta que não quer calar o Brasil”. A profundidade reflexiva da obra se estende por 188 páginas que, para a surpresa de alguns leitores, são somente folhas em branco.
O livro foi “escrito” pelo gaúcho Willyam Thums, de 30 anos, que termina um curso de pós-graduação em literatura na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. A Amazon vendia cada exemplar a 39,64 reais, mas sem informar que não havia conteúdo escrito.

Sucesso de venda entre bolsonaristas loucos por seu mito, a “não-obra” gerou reclamações de internautas que se sentiram logrados por não serem avisados. Uma usuária da plataforma classificou a obra como péssima, em 4 de junho de 2019. “Livro de 190 páginas com apenas 2 páginas de texto e o resto em branco. Ironia política do autor, usando e enganando o leitor”, comentou. Outro afirma que o livro “faz as pessoas sérias gastarem tempo e dinheiro”.

Também houve internautas que escreveram avaliações positivas sobre a ideia. “Excelente análise, recomendo!”, diz uma usuária, em 14 de abril. “O livro do ano. Capturou a essência de Bolsonaro por completo”, diz outro comentário, escrito nesta quarta 14, após a viralização.

Na plataforma, a descrição dizia apenas que “em meio ao turbulento momento em que vive nosso país, somente este livro pode te dar a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro”. Após a viralização, a Amazon adicionou à descrição da obra a informação: “ATENÇÃO: [Livro Sátira] Este livro possui apenas 2 páginas escritas e 188 páginas em branco”.

Nas duas páginas, há apenas uma nota em que Thums afirma que a obra é “resultado de incansáveis horas de trabalho” e que “oferece um viés exclusivamente imparcial sobre os inegáveis méritos” do presidente da República.

Ao jornal O Globo, Thums contou que a ideia do livro surgiu a partir de uma conversa entre amigos americanos, depois que descobriu sobre a existência de um livro parecido sobre o presidente Donald Trump. Nas redes sociais, o autor da obra declarou voto em Ciro Gomes (PDT).

 

Fonte: Carta Capital

Veja Mais

2 Comentários

  • JAN FERNANDO MAX FREY says:

    Parabéns Thums, você conseguiu enganar muita gente e tomara que isto esteja te fazendo feliz. Quem sabe você receba um diploma em branco da Universidade, como prêmio pela sua genialidade. Ah, e tomara que ninguém faça você de trouxa, pois é muito chato passar por esta experiência.

  • Dênis says:

    Eleitores do Bozo foram feitos de trouxas desde que votaram nele, e hoje estão arrependidos…Acho é tome!!..KKKKKK…O Autor não enganou ninguém..kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *