Quando os ‘Bastidores’ invadem o palco do Arena

Espetáculo que mostra o que está por trás do teatro estreia no projeto Quinta no Arena, trazendo os acontecimentos da produção de forma engraçada

John Rubens

Bastidores

As caixas de som anunciam, o público põe-se em silêncio apreensivo, as cortinas abrem e a luz se derrama sobre o palco do Teatro. Quem está na plateia é arrebatado por uma complexa rede de sentimentos expressos pelos artistas e ambientação cênica, porém poucos se lembram de que para a magia acontecer há muita gente e trabalho por trás, em cima ou do outro lado do palco, orquestrando toda a parte técnica, antes, durante e depois da apresentação.

Texto, cenário, marcação de cenas, ensaios, montagem, iluminação, som… Existe um universo paralelo em que tudo precisa estar em harmonia para que o espetáculo dê certo.

Nesta quinta-feira, 26, no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, às 19h30, os papéis vão se inverter e a coxia, cabine e camarim ganharão os holofotes. Essa é a proposta da cômica peça Bastidores, que estreia integrando a programação do Quinta no Arena.

Nas palavras do ator e diretor, Avaristo Martins, cujo personagem é um técnico de teatro: “se trata de um espetáculo dentro de um espetáculo, uma história contada por dois técnicos de teatro que vivem situações dos bastidores de uma produção”.

O jovem artista divide o palco com Luciano Rodrigues, que também vai interpretar um técnico de produção teatral. Bastidores é o terceiro texto de Avaristo, tendo os dois primeiros também estreado no projeto Quinta no Arena em outras edições. O primeiro foi em 2017, no espetáculo Sentido Contrário, quando o artista natural de São Luiz do Quitunde, litoral de Alagoas, estreou uma direção sua.

“O Quinta no Arena é um projeto muito importante para a cultura local”, disse Avaristo Martins, acrescentando: “é um projeto que todo ano dá muito espaço aos artistas alagoanos. O melhor é que dá acesso ao público por meio de entradas a baixo custo”.

O Quinta no Arena é um projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), que está em sua 15ª edição. Como Avaristo comentou, “é uma iniciativa para incentivar a produção alagoana e os artistas, democratizar o teatro e formar plateia”.

As entradas custam R$10 (meia) e R$20 (inteira), na bilheteria do Deodoro, de terça a domingo, das 14h às 18h. Com 15 apresentações no total, o Quinta no Arena vai até novembro, a programação completa está em www.diteal.al.gov.br.

Vale lembrar que a cada apresentação são disponibilizados ingressos para escolas da rede pública de ensino, que podem ser solicitados pelo (82) 98884-6885.

Fonte: Ascom / Diteal

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos