Enfermeiro armado é preso por fazer ameaças dentro de hospital municipal

Polícia Militar encontrou revólver 38 com enfermeiro, dentro de hospital em Itapissuma, no Grande Recife, nesta sexta-feira (4) — Foto: PMPE/Divulgação

Um enfermeiro foi preso em flagrante por estar armado e ameaçando funcionários no Hospital Municipal João Ribeiro, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, ele estava com um revólver calibre 38 no momento da abordagem.

Os policiais também encontraram com ele seis munições do mesmo calibre. Identificado pela Polícia Civil como Lenystonys Veríssimo Santos, de 31 anos, o enfermeiro foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A secretária de Saúde do município, Benedita Alves Pereira, explicou que o detido teve desavenças com colegas durante o plantão de 24 horas. A discussão havia começado na quinta-feira (3).

“Quando ele agrediu verbalmente alguns de nossos funcionários na cozinha, a família de uma das pessoas agredida veio aqui conversar e ele ficou temeroso. Com certeza, ele estava com essa arma no carro”, relatou.

O enfermeiro estava agressivo pela manhã, segundo os relatos de outros colegas à secretária. “Todos os funcionários que se sentiram ameaçados e que viram a arma dele foram registrar o boletim de ocorrência. Umas dez pessoas foram à delegacia”, disse.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o funcionário ainda com a arma de fogo, nesta sexta (4). Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Paulista, no Grande Recife. O G1 tenta conseguir o contato da defesa do enfermeiro.

A secretária relatou, ainda, que não foi a primeira vez que o funcionário, que é concursado da prefeitura, ameaçou outros colegas de trabalho. “Temos outro B.O. [boletim de ocorrência] de uma funcionária porque ele também a ameaçou”, explicou.

A secretária de Saúde informou que, inicialmente, o enfermeiro foi suspenso por uma semana. “Vamos abrir um inquérito administrativo, após o registro do boletim de ocorrência. Vamos notificar o Coren [Conselho Regional de Enfermagem] para que tome também as medidas cabíveis”, declarou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos