Sem acordo com o governo, servidores do Detran voltam a paralisar atividades nesta sexta (25)

Nenhum serviço de atendimento ao público funcionará nesta sexta-feira (25), em Maceió e no Interior, atividades voltam ao normal na terça-feira (29)

Cortesia

Assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24)

O sindicato dos servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Sinsdal) decidiram nesta quinta-feira,  24, após assembleia geral, realizar mais uma paralisação de advertência contra o governo do Estado. O motivo é a negativa de realização de concurso público para a categoria.

Pauta antiga, os servidores dizem que esperam pelo certame há 18 anos. Eles estimam que hoje a carência é de, pelo menos,  160 cargos. Outra negativa recebida pelos trabalhadores é a equiparação do piso salarial da categoria com os profissionais da Segurança Pública.

A paralisação é geral, no Interior e na Capital, e a previsão é que nenhum serviço de atendimento à população aconteça nesta sexta-feira (25). As atividade só voltarão ao normal na terça-feira (29), já que na segunda é ponto facultativo por conta do dia do servidor público.

Cortesia

Assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24)

Os dirigentes do sindicato informaram que várias reuniões já foram realizadas com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em quatro anos de negociação com a gestão Renan Filho, porém nenhuma delas teve resultados.

O diretor do Sinsdal, Roberto Martins, informou que outras pautas da categoria são autonomia administrativa e financeira para o Detran e que as taxas cobradas pela autarquia sejam investidas em ações do órgão e salários dos servidores.

O Alagoas24Horas tenta contato com a assessoria do Detran, mas até o momento desta publicação, não obteve respostas.

Em 2018 a categoria chegou a manter um movimento grevista por 42 dias. Na ocasião reivindicavam
pela realização do concurso público e revisão de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Leia Também: Servidores do Detran/AL ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Cortesia

Assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos