Autora de quadro rabiscado por Carlinhos Maia desabafa: “Tristeza e indignação”

Lau Rocha, autora do quadro rabiscado por Carlinhos Maia em um quarto de hotel no último domingo (27), se manifestou em seu Instagram após a polêmica viralizar na web. A artista declarou que sente “tristeza e indignação” pelo ocorrido.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país.
Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, começou.

Em seguida, a artista ressaltou que não permitiu a “vandalização” da obra e que se sentiu constrangida pelo ocorrido. “Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, desabafou. “Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, afirmou Lau.

Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da artel, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, completou a artista, agradecendo às manifestações de solidariedade e dizendo que continuará embelezando o mundo com arte.

Lau continua o texto alegando que está buscando medidas legais para obter justiça no caso. “Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte. Muito obrigada”, finalizou.

O episódio aconteceu em Aracaju, cidade sergipana onde o humorista passou o fim de semana. Em seus stories, ele mostrou o momento em que rabisca a obra de arte e faz brincadeira. “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”, disse.

Após ser duramente criticado nas redes sociais, Carlinhos Maia fez novos vídeos em que explica o ocorrido e diz que não cometeu vandalismo. “Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para a dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatro anos nesse hotel e ela me autorizou brincar”, começou.

“Já vi uma postagem de alguém dizendo ‘Meu Deus que vandalismo’, não é. Antes de brincar eu pedi autorização e a Dani que é minha amiga pessoal deixou. O quadro é lindo, a obra de arte é linda, eu só deixei minha marquinha, com autorização da dona do hotel. A partir do momento que você compra uma obra de arte ou qualquer quadro que seja e você paga por ela, o quadro é seu”, continuou.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos