Confira o resultado da seleção para a Oficina Teatro Contemporâneo – Poéticas do Século XXI

Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) divulga a relação dos artistas selecionados para participar da Oficina Teatro Contemporâneo – Poéticas do Século XXI, ministrada por Rosana Stavis e Marcos Damaceno, da Cia Stavis-Damaceno, de 01 a 13 de novembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, durante a programação que celebra os 109 anos do Teatro Deodoro, patrimônio cultural de Alagoas.

Foram recebidas mais de 30 inscrições. Os interessados enviaram currículo com informações sobre a formação ou experiência profissional em teatro ou outra área artística e falaram sobre o interesse na oficina. A partir daí, a Gerência Artística e Cultural da Diteal iniciou o processo seletivo.

Serão discutidas questões inerentes ao teatro contemporâneo; o processo de criação da Cia Stavis-Damaceno; transmitidas técnicas e treinamentos desenvolvidos pelos atores da Cia em trabalhos com textos contemporâneos; debatidas as novas poéticas que se apresentam no século XXI e os desafios que estas colocam à encenação e à própria compreensão do ser humano.

Os integrantes da oficina participarão de Leitura Dramatizada do texto Homem ao Vento, de Marcos Damaceno, vencedor do Prêmio Shell 2018, nos dias 14 e 15/11, às 20h, também compondo a programação comemorativa de aniversário do Deodoro. A partir daí, acontece o início do processo de montagem do espetáculo, com previsão de estreia no Dia Alagoano do Teatro, em 14 de maio de 2020. Até lá, o elenco alagoano irá dialogar na construção da peça com Rosana Stavis e Marcos Damaceno.

 

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS SELECIONADOS:

Nº NOME
1 Abides Oliveira
2 Alan Jefferson Sobrinho
3 AlexandrëA Constantino
4 Ana Sofia de Oliveira
5 Bárbara Lustoza
6 Caio Rob
7 Cleyton Alves
8 Dália Monteiro Lira de Almeida
9 Danilo Leopoldino Duarte de Oliveira
10 Dávison Danilo Silva de Souza
11 Diná Ferreira dos Santos
12 Diva Gonçalves
13 Hugo Taques
14 Jeyverson Felipe
15 José Márcio Passos
16 Letícia Vilela Coelho
17 Louryne Simões
18 Luciano Rodrigues
19 Luiz Matheus da Silva Oliveira
20 Marciel de Lima da Silva
21 Marluce Barros
22 Matheus Marin
23 Mauro Braga
24 Paulo Soares
25 Roberto Montenegro

Fonte: Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos