Consequências de um estilo de vida sem desperdício

Entre na revolução do estilo de vida sem desperdício. É uma escolha filosófica de estilo de vida na qual você pretende produzir para o mínimo possível de lixo que precisa ser enviado para um aterro sanitário. Busca trazer de volta uma visão nutricional, natural e holística dos ciclos de vida; para que a maioria dos produtos usados, se não todos, sejam reutilizados. Muitos “zeros-wasters” são capazes de encaixar um ano de lixo em uma pequena jarra de vidro.

Se isso parece impossível, não entre em pânico. Os adotantes estão cientes de que o estilo de vida com desperdício zero é uma aspiração, e não uma realidade. No entanto, esta mentalidade ambientalmente inclusiva está no seu curso para surpreender o mundo. Porquê? Bom, nós delineamos os quatro efeitos principais de um estilo de vida sem desperdício, para que possa conferir.

  1. O planeta vai adorá-lo

O nosso planeta não é imortal. Precisa de tanto amor e cuidado quanto nós podemos dar. Então, é por isso que o efeito número um de seu novo estilo de vida com desperdício zero é o efeito notável no planeta. Os benefícios de um estilo de vida sustentável e da necessidade de reciclar já estão bem documentados; e o único caminho é para esses benefícios em termos de um estilo de vida sem desperdício.

É mais barato derreter materiais e reformá-los. Mas o petróleo é um combustível fóssil, o que significa que, em algum momento, vai acabar. Os aterros estão cheios de plástico que não vai quebrar por centenas de anos. O óleo de palma está destruindo as florestas para o bem dos nossos alimentos. Um planeta sem desperdício zero, não tem futuro.

  1. Sua casa vai parecer mais arrumada

Lembre-se desse mantra? “Só compre o que você precisa”? Isso, combinado com a regra de ouro de levar seus próprios recipientes de vidro ao supermercado; significa que, de repente, você não terá mais necessidade das lixeiras. Sim. Se a ideia do excesso de lixo lhe der medo; então o estilo de vida zero-desperdício é definitivamente para você.

Como mencionamos em nossa introdução, a maioria adeptos do conceito do desperdício zero pode adaptar se de forma que os seus resíduos caibam num pequeno recipiente de vidro. Um estilo de vida com desperdício zero levará a maior produtividade, menos estresse e um melhor estado de espírito.

  1. Você se sentirá mais feliz

Já participou de uma maratona ou realizou um silêncio patrocinado? Lembre-se da onda de alegria que sentiu quando percebeu que ganharia dinheiro por uma boa causa? Um estilo de vida sem desperdício irá enchê-lo com essa sacudida de alegria, constantemente! Que melhor maneira de impulsionar seu cérebro do que saber que você ajudou as gerações futuras a disfrutar de um planeta mais verde, mais seguro e que viverá mais?

  1. Sua carteira ficará mais leve

Zero desperdício = mais reciclado. Mais reciclado = menos comprado. Menos comprado = mais investimentos de longo prazo. Mais investimento a longo prazo = mais dinheiro para manter do seu salário. Você apanhou a ideia? Não tempo por onde não gostar! Convencido? Alem do mais, aplicando o mantra do “Só compre o que você precisa”, você irá reduzir imenso a sua lista de comprar, aumentando mais as suas poupanças!

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos