Transportadores complementares paralisam atividades nesta quarta-feira (27)

Esta quarta-feira promete ser bastante movimentada no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa, com direito a congestionamento na região. Os transportadores complementares estão planejando uma paralisação a partir das 6 horas da manhã, com manifestação contra a ampliação da atuação de transportes clandestinos e a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sintrancomp, os serviços de transportes de passageiros estarão suspensos nesse horário. A ideia é chamar a atenção para os problemas enfrentados pela categoria. O presidente, Maércio Ferreira, destaca que os complementares devidamente cadastrados estão acumulando prejuízos diários com a redução no número de passageiros, porque passam por rigoroso processo de licitação, pagam taxa de fiscalização e seguro de passageiros, manutenção de frota em feriados e finais de semana, além de passe livre e acesso para cadeirantes, enquanto que os clandestinos não têm custos adicionais.

Os transportadores planejam sair da rodoviária em carreata até o Palácio do Governo, Tribunal de Justiça, Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos), Assembleia Legislativa e Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos