Brasileirão 2020 terá retorno dos clássicos paranaense e goiano

Reprodução

Os quatro times com acesso à Série A 2020 já estão definidos. Neste sábado (30), Coritiba e Atlético-GO juntaram-se ao Sport e o campeão da Série B, o Bragantino, rumo à elite do futebol nacional. Com isso, os torcedores goianos e paranaenses vão poder acompanhar novamente os respectivos clássico entre Atlético-GO x Goiás e Coritiba x Athletico-PR pela principal divisão do Brasileirão.

Apesar de disputarem decisões de título do Campeonato Goiano, como por exemplo na edição de 2019, na qual o Atlético-GO venceu por 4 a 0 no placar agregado, o último clássico entre os clube na Série A do Brasileirão ocorreu em 2010.

Há quase 10 anos os principais times do Estado de Goiás não disputam entre si um jogo na Série A. Na ocasião, o Atlético-GO venceu o clássico válido pela 24ª rodada daquela edição por 3 a 1, em pleno Serra Dourada.

A dupla, na época, estava no Z4 da competição. Com o passar das rodadas, somente o rubro-negro conseguiu se salvar da Série B. O Goiás, com 33 pontos somados, terminou o torneio em 19º e caiu para a segunda divisão.

Tradicionais equipes do Paraná, a dupla Coritiba e Athletico-PR vive momentos distintos. Campeão da Copa do Brasil 2019, da Sul-Americana 2018 e com vaga garantida na Libertadores 2020, o paranaense estabeleceu recente superioridade diante do rival.

Após dois anos na Série B, o Coritiba garantiu acesso à Série A 2020 e voltará a enfrentar o maior rival na elite do futebol brasileiro. O clássico não acontecia pela principal divisão do futebol nacional desde 2017, ano no qual o Coxa caiu para a Série B. O último clássico entre as equipes na Série A terminou em 1 a 1.

Fonte: Goal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos