Nova decoração natalina atrai milhares de pessoas à orla de Maceió

Maceió está iluminada e dando o que falar. O Natal dos Folguedos trouxe à capital alagoana muita decoração natalina que chama atenção de quem passa pela orla marítima da cidade. O resultado é fácil de perceber para quem circula na região e se depara com muitos alagoanos e turistas tirando selfies e se divertindo com as atrações. São 7.300 metros de pisca, 2.000 metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de led, uma árvore de 20 metros, duas árvores de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de poste e outros ornamentos de chão, como árvores, renas, trenós, velas e anjos, além da famosa casa do papai noel.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

 

Além de toda a decoração, a terceira edição do Natal dos Folguedos reúne tradições da cultura popular, gastronomia, artesanato e música. A celebração marca também a abertura do verão na capital alagoana, período de alta temporada, e o início das comemorações de fim de ano realizados pela Prefeitura de Maceió. A expectativa é que cerca de 600 mil turistas coloquem os pés na capital alagoana neste fim de ano.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Orla marítima de Maceió está movimentada com Natal dos Folguedos

A terceira edição do Natal dos Folguedos contemplou a Rua Dr. Lessa de Azevedo e o Corredor Vera Arruda com iluminações natalinas pela primeira vez. Apesar do sucesso das atrações, alagoanos e turistas afirmaram sentir falta do trem do papai noel, presente em anos anteriores, mas que em 2019 ainda não foi às ruas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ainda não se pronunciou sobre o caso.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas entrou no clima de natal e conferiu tudo de perto. Veja!

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Praça Vera Arruda recebeu as decorações natalinas pela primeira vez

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos