TJAL e Defensoria oferecem serviços a moradores de comunidade em Rio Largo

TJ/AL

Dando continuidade às ações do projeto “Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa”, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Defensoria Pública do estado estiveram na praça do Conjunto Margarida Procópio, em Rio Largo, nesta quarta (4), prestando serviços à população. Na terça (3),  os órgãos dialogaram e deram orientações a integrantes de um terreiro de candomblé localizado na comunidade.

Por meio da Justiça Itinerante, o TJAL habilitou casais para uma cerimônia coletiva prevista para as 15h desta quarta. Já a Defensoria prestou orientação jurídica à população.

Celso da Costa e Rita de Cássia estiveram no local pela manhã para se habilitarem para o casamento coletivo. “A gente não tinha condições de oficializar a nossa união e agora estamos tendo essa oportunidade”, disse Rita de Cássia.

A ialorixá Nailza Araújo, líder do terreiro Ilê Nife Omo Nije Ogba, agradeceu ao TJAL e à Defensoria pelo projeto “Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa”. “Essa ação é uma vitória e mostra para toda a sociedade que somos humanos, que a nossa religião não é um bicho de sete cabeças. Estamos aqui para somar, para ajudar a todos”, reforçou.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos