Tubarão morre após ser encontrado encurralado em praia

Reprodução/WhatsApp

Tubarão foi encontrado encurralado em Ponta de Pedras na manhã desta quinta-feira (5)

Um tubarão de espécie não identificada foi encontrado morto na praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, na Região Metropoliana do Recife, na manhã desta quinta-feira (5). O animal foi achado encurralado.

O homem disse que estava pescando tainha, garajuba e espada quando outros pescadores contaram que um tubarão estava preso em um curral, que é um cercado colocado no mar para pegar os peixes.

“É a primeira vez que vejo um tubarão em Ponta de Pedras. Não sou pescador diário, venho quando a maré está alta, por hobby, mas nunca encontrei um desses”, contou.

O tubarão foi retirado do curral com o auxílio de uma rede e levado para a areia. De acordo com o entrevistado, o animal foi levado para a areia da praia, mas não resistiu.

G1 entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para saber a espécie do tubarão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

Outro caso

Também em Goiana, mas em fevereiro de 2017, banhistas encontraram um tubarão-lixa na praia de Ponta de Pedras. Através de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que o animal ficou encalhado na areia enquanto alguns homens tentaram carregá-lo de volta para o mar.

Segundo um motorista de táxi que ajudou no resgate do animal, o tubarão aparentava ter cerca de dois metros de comprimento e foi devolvido ao mar.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos