Prefeito exonera servidores comissionados e reduz salários no interior

O prefeito do município de Messias, Luiz Emílio Omena, determinou a exoneração de todos os servidores comissionados da prefeitura e a redução de 30% nos salários de todos os secretários municipais, Procurador Geral, Controlador Interno, assessores e assistentes, assim como no seu subsídio.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial dos Municípios e irá vigorar por 180 dias, podendo ser prorrogado. Ainda conforme decreto, estão proibidos no âmbito da administração pública, a concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo derivados de sentença judicial; criação de empregos ou funções; alteração de estrutura de carreira que implique em aumento de despesa; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título.

As medidas foram tomadas devido as dificuldades financeiras pelas quais o município está passando após redução do ICMS e do VAF (Valor Adicional do ICMS).

Veja Mais

1 comentário

  • Maria josé says:

    Deveria com essa reduçaõ de cargos e salários providenciar um poço que acabasse com essa pouca vergonha da casal com a falta de água estou no Sudeste mais estou voltando para as próximas eleiçoēs e o foco da campanha de todos que mamam nos cofres públicos será esse á falta d’agua em nossa cidade. Acompnho tudo que acontece em nossa cidade através das redes Sociais, naõ adianta em ano de eleiçaõ querer enganar o eleitor, estou de olho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *