Em clássico do interior, ASA vence CSE por 2 a 0 dentro de casa

Ascom ASA

Um clássico do interior com emoções. Foi o que o ASA proporcionou à torcida contra o CSE, vencendo o adversário por 2 a 0, na segunda rodada da Copa Alagoas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O primeiro gol saiu aos dois minutos do primeiro tempo, em um lance do meia João Paulo, camisa 11, sem defesa para o goleiro tricolor Diogo.

Depois disso, o ASA se manteve no ataque ao longo da primeira etapa e no contra-ataque o goleiro alvinegro Gideão defendeu.

Já no finalzinho do primeiro tempo, o volante Gaúcho chutou da grande área, mas a bola passou pela direita do goleiro tricolor.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ASA se manteve no ataque com toque de bola e um lance que saiu dos pés do meia Lucas Freire para o atacante Reinaldo Alagoano que, de cabeçada, quase marca o segundo gol do alvinegro.

Após os dez minutos do segundo tempo, o ASA substituiu Lucas Freire pelo atacante Hugo Freitas. E o zagueiro Ricardo Lucena recebeu cartão amarelo dentro da área do ASA.

O tricolor CSE pressionou o ASA nos minutos da segunda etapa, mas o alvinegro se segurou. O árbitro Jonata de Souza deu mais cinco minutos de acréscimo e a partida foi aos 50 minutos.

Mas, na chance que teve com a bola aos 49 minutos, o atacante Reinaldo Alagoano avançou e ficou de frente com o goleiro tricolor para marcar o segundo gol do ASA e carimbar o seu retorno ao alvinegro. Placar final 2 a 0, com o ASA garantindo três pontos na competição.

Coletiva de imprensa

Durante a coletiva de imprensa, o técnico alvinegro Maurílio Silva classificou a equipe como ‘guerreira’.

“Fomos fortes e enfrentamos um jogo difícil, mas focamos no resultado positivo e conseguimos os três pontos com a vitória. Agora vamos descansar para depois nos prepararmos para o jogo de quinta-feira, uma vez que o CEO é uma equipe difícil e precisamos ser melhor do que fomos hoje”, afirmou Maurílio Silva.

O meia João Paulo destacou a oportunidade que teve ao marcar o primeiro logo no início da partida para tranquilizar o time.

E o atacante Reinaldo Alagoano reforçou a tentativa de fazer um gol durante o jogo e a chance apareceu no finalzinho do segundo tempo. Após o feito, ele foi até a torcida e fez um coração em homenagem à esposa e aos alvinegros.

O próximo do ASA será na quinta-feira (9) contra o CEO, de Olho d’Água das Flores, às 20h, dentro de casa mais uma vez, no gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Confira os gols do jogo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos