Ernesto Valverde acerta rescisão contratual amigável com Barcelona

Quique Setién foi anunciado para assumir o time catalão

Getty Images

Ernesto Valverde, através de seu representante, Iñaki Ibáñez, acertou a rescição contratual com o Barcelona que ia até junho de 2021. Segundo o Mundo Deportivo publicou nesta quinta-feira, o acordo foi amigável e o ex-treinador não irá receber o salário correspondente a um ano e meio que ainda restava do contrato, mas sim uma parte do que tem direito.

A relação do espanhol com representantes do clube sempre foi bastante positiva, principalmente com o presidente Bartomeu e com dirigente como Abidal, Ramon Planes e Òscar Grau. Com estes três, Valverde sempre conversou bastante para fazer um balanço da equipe. De acordo com a matéria, o treinador também sempre mostrou classe mesmo após saber de sua saída da equipe nesta semana.

Apesar de saber que poderia estar de saída, Valverde declarou que era profissional e que o presidente do clube deveria fazer o que quisesse, o que achasse melhor para o Barcelona. O ex-comandante ainda deu ordens para seu representante para que a finalização da relação com a equipe fosse amistosa. Um dia após a demissão, Valverde publicou uma carta de agradecimento aos fãs, aos jogadores e ao clube.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos