Após inconsistência nos resultados do Enem, Sisu fica disponível por mais dois dias

Quase seis mil candidatos relataram erros na correção das provas

Educa Mais Brasil

Em virtude das falhas ocorridas na correção das provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá um prazo maior do que o anunciado no cronograma inicial do programa, que encerraria dia 24. Portanto, agora as inscrições estão abertas desde esta terça-feira (21) até o próximo domingo, dia 26.

De acordo com o chefe da pasta de educação, Abraham Weintraub, os erros em quase seis mil provas ficaram concentrados em quatro cidades, em duas regiões diferentes do país: Alagoinhas, na Bahia; e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais. Em outras localidades brasileiras, foram registrados casos isolados.

Segundo a equipe de técnicos do Inep o erro nos resultados ocorreu por uma falha da gráfica responsável pela impressão do exame. Os gabaritos não foram corretamente associados à prova de referência e por esse motivo gerou a inconsistência

Após a correção dos gabaritos, as inscrições para o programa Sisu seguem normalmente, atendendo ao novo prazo, sendo mantidas as regras já estabelecidas.

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos