Morre o criador do ‘copiar e colar’ (o CTRL C, CTRL V)

Larry Tesler trabalhou na Apple, na Amazon, na Xerox e no Yahoo!, entre outras empresas.

O americano Larry Tesler, criador do comando “copiar e colar” (CTRL C+CTRL V), morreu na última segunda-feira (17), aos 74 anos. A informação foi dada primeiramente pelo site especializado em tecnologia Gizmodo e o blog Apple Insider, nesta quarta (19).

Formado em Ciências da Computação na Universidade de Stanford, na Califórnia, berço da indústria de tecnologia americana, Tesler começou a trabalhar na Xerox em 1973, onde criou, junto com Tim Mott, o processador Gypsy, que continha os termos “cortar,” “copiar” e “colar” (“cut”, “copy” e “paste”, em inglês) para edição de textos.

“O seu dia de trabalho é mais fácil graças às ideias revolucionárias dele”, escreveu a Xerox em um post no Twitter.

Depois, em 1980, foi trabalhar na Apple, onde ficou até 1997 e desempenhou funções como cientista-chefe, posto que já tinha sido de Steve Wozniak, fundador da companhia junto com Steve Jobs.

Depois de deixar a Apple, Tesler cofundou a Stagecast Software, focada em ferramentas que tornassem os conceitos de programação mais fácil de serem aprendidos por crianças.

Em 2001, ele foi para a Amazon, onde ocupou o cargo de diretor de experiência de compra.

Em 2005, se mudou para o Yahoo!, onde continuou trabalhando para melhorar a experiência dos usuários. Em 2008, passou a trabalhar na 23andMe, empresa de biotecnologia do Vale do Silício especialista em testes genéticos. Posteriormente, passou a atuar como consultor independente.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *