Trote sobre caso de soterramento mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em Maceió

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, 12 militares, além do apoio dos cães de resgate, foram empregados nas buscas por uma pessoa que teria ficado soterrada durante um deslizamento de barreira na comunidade São Rafael, no bairro de Cruz das Almas. O chamado aos bombeiros ocorreu no início desta noite e os militares levaram um tempo percorrendo locais de difícil acesso na comunidade até descobrir que tudo não passava de trote.

De acordo com informações da assessoria do CB, o líder comunitário confirmou que realmente houve o deslizamento de uma barreira que atingiu o quintal de uma casa, mas não chegou a atingir a estrutura do imóvel, nem tampouco havia vítimas. A Defesa Civil Municipal esteve no local e orientou a desocupação da casa.

Em entrevista à imprensa o comandante das equipes de busca do Corpo de Bombeiros, sargento Felix fez um apelo para que a população só acione as equipes de socorro em casos de urgência e necessidade. “Por gentileza, se tiver que solicitar apoio do Corpo de Bombeiros que seja verdade. Por que uma pessoa destas não traz consigo a lucidez, não pensa que poderia colocar as equipes em risco também. Sem contar que falsa comunicação é crime e esta pessoa pode ter sua ligação rastreada”, alerta.

Queda de Árvore

Já no bairro do Centro de Maceió, uma árvore caiu na Rua Dias Cabral e interrompeu o fluxo de veículos na região. O fato ocorreu às 17 horas e populares decidiram se unir para arrastar a árvore para a lateral da via a fim de liberar o trânsito e possibilitar que as ambulâncias tivessem acesso a um hospital existente na região. Uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) chegou ao local às 18h30 para organizar o tráfego.

Reprodução/TV Pajuçara

Árvore cai na Rua Dias Cabral

 

Veja Mais

1 comentário

  • ROBERTO THEODOSIO BRANDÃO says:

    TROTES AOS SERVIÇOS DE SOCORRO DEVERIAM SEREM TRATADOS COMO CRIME HEDIONDO PORQUE SE DESLOCAM VARIOS GRUPOS PARA A OCORRÊNCIA ENQUANTO A OCORRENCIA VERDADEIRA FICA
    SEM O DEVIDO APOIO.
    O QUE FIZERAM COM O CORPO DE BOMBEIROS EM MACEIÓ ONTEM FOI UMA COVARDIA MISERÁVEL.
    ESPERO QUE INVESTIGUEM COM A POLICIA E PUNAM O IRRESPONSÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *