Carnaval: Feriadão deve ser de tempo seco e muito sol em Alagoas

Apesar das fortes chuvas na última quinta-feira (20), tempo deve se manter seco durante todo período carnavalesco

Arquivo / Alagoas 24 Horas

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou nesta sexta-feira, 21, a previsão do tempo para o período de Carnaval em Alagoas. De acordo com os termômetros, o feriadão promete tempo seco e muito sol.

No sábado (22), os foliões podem ficar despreocupados. Quem deseja viajar ou curtir os blocos no estado, encara uma média de temperatura máxima em torno de 31ºC. O clima, com sol entre nuvens se mantém e a temperatura mínima pode chegar aos 23°C no sertão alagoano.

Para o Domingo (23) de carnaval, a previsão é de nebulosidade e chuva fraca pela manhã apenas no Sertão de Alagoas, onde a temperatura mínima segue nos 23°C, e a máxima atinge os 35°C. Em Maceió, 26°C e 31°C, respectivamente.

Tendência para a segunda-feira (24) e terça-feira (25)

Alagoas deve registrar altas temperaturas no início da semana e últimos dias do feriado. O tempo deve se manter seco, e os foliões vão poder curtir, além dos blocos, aquela praia. Os termômetros variam entre 24°C e 32°C no Litoral. No Sertão, a máxima chega aos 37°C.

No agreste alagoano, sol entre poucas nuvens, com temperatura mínima de 26°C e máxima de 34°C. Na Zona da Mata, variação entre 24°C e 31°C.

No entanto, apesar da previsão do tempo ser de tempo predominante seco, o meteorologista da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, faz uma ressalva. “Como essa é uma previsão para um longo período, há a possibilidade de variação de temperaturas por conta do verão. Mas a tendência é que o tempo siga firme”, explicou.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *