Após denúncia, cobrança de 100% da taxa de esgoto é suspensa para moradores

Contas de água (foto: Assessoria)

Após um entendimento com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a cobrança da taxa de 100% de esgoto nas contas de águas dos moradores do Conjunto João Sampaio II, no bairro do Benedito Bentes, foi suspensa e os moradores terão o prazo de 90 dias para regularizar o cadastro na tarifa social para que então seja cobrada a taxa.

Em reunião, o presidente comunitário do conjunto, professor Manoel, acordou também que os moradores que quitaram suas contas serão ressarcidos e estabeleceu parâmetros para a cobrança nas residências com consumos acima de 10 m³.

Para o vereador Francisco Sales (PPL), que denunciou o caso dos moradores, o acordo proporciona um alívio às famílias, que receberam contas exorbitantes com a cobrança de 100% da taxa de esgoto. “Uma família de baixa renda não teria jamais condições de pagar somente a conta de água no valor acima de R$ 400,00. Esse entendimento deveria ter sido feito antes de alarmar a população, mas nos serve de exemplo para que outras injustiças não aconteçam”, frisou o parlamentar.

Segundo o professor Manoel, ficou acordado com a Casal que as pessoas que quitaram suas contas com a taxa de 100% de esgoto terão o ressarcimento do valor nas próximas faturas. “E assim conseguimos também a isenção da taxa de esgoto para os moradores que tiverem um consumo abaixo de 10m³. Quem tiver acima desse volume pagará nos próximos 90 dias apenas 50% dessa taxa. Para nós agora é iniciar o trabalho visando conseguir inserir os moradores no programa da tarifa social e solucionar por definitivo essa questão”, explicou ele.

A Companhia de Saneamento garantiu a suspensão do corte no fornecimento da água até toda situação seja regularizada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos