Policiais civis realizam nova paralisação até sábado

Sindpol

Os policiais civis de Alagoas iniciaram nesta quarta-feira, 26, uma nova paralisação, que durará até às 8h do sábado, 29.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), durante os próximos três dias, os agentes e escrivães não irão realizar Boletim de Ocorrência (BO) e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, eles não irão cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão bem como não vão aos locais de crime.

Nos dias de paralisação, os policiais só poderão realizar flagrante de delito, que deverá ser feito um por vez; audiência de custódia, quando não puder remarcar e prerrogativas dos advogados.

O Sindpol emitiu comunicado convocando a categoria para comparecer a sede da entidade às 9h desta quinta-feira, 27, com o intuito de se reunir para visitar os agentes e escrivães nas delegacias, a fim de intensificar a paralisação nos locais de trabalho.

A categoria reclama da falta de diálogo com o governador Renan Filho, que determinou a suspensão da negociação entre os sindicalistas e os representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).  Os agentes e escrivães reivindicam aumento do piso salarial pela média nacional.

Os policiais civis alegam que recebem o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e é o 4º pior piso salarial do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20% no governo Renan Filho.

No sábado, 26, a categoria retorna com a Operação Padrão, intitulada ‘Operação Renan Filho #devagar’.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos