Caso Joice: PC realiza operação para prender assassino e testemunha conta sua versão do crime

Equipes da Deic em parceria com Delegacia de Homicídios (DHPP) realizaram nesta sexta-feira, 28, uma incursão na Comunidade São Rafael, entre os bairro do Jacintinho e Cruz das Almas, para tentar capturar o assassino da adolescente Joice Mariele Cândido da Silva Santana, crime ocorrido na tarde de terça-feira, 25, em frente a um condomínio, no bairro Cidade Universitária.

O coordenador da Deic, delegado Fábio Costa, divulgou vídeos sobre a operação realizada na comunidade, pela manhã, depois de terem recebido informes sobre o possível paradeiro do assassino. Todavia, até o momento o rapaz ainda não foi capturado.

Leia Mais: Polícia investiga novo vídeo de acusado de matar adolescente

Relato da Testemunha

A testemunha-chave do assassinato de Joice quebrou o silêncio e publicou um post em sua página no Facebook, onde relata sua versão para o caso.

Ele conta que estava em casa com a Joice quando o acusado chegou. Ele queria que Joice saísse com ele de moto, mas ela não confiou e se ofereceu para ir junto, disse que aproveitaria a carona para ir buscar o celular na casa de outra amiga. Segundo ela, o rapaz insistiu que Joice fosse sozinha, mas ela não deixou.

Em outro trecho do post, a garota conta que desceu na porta do condomínio onde ocorreu o crime e chamou Joice para ir junto, mas ela preferiu ficar. “Disse que achava que ele queria conversar, tudo bem, entendi, achei que iam se acertar. Daí escutei o disparo. Já vi ela caída no chão”, diz.

A amiga de Joice conta ainda que chamou socorro, mas a jovem já estava morta. Ela ressalta que, ao contrário do que estão dizendo, ela não sabia o que o acusado estava tramando, nem tampouco foi usada em uma suposta emboscada e reitera que está com a consciência tranquila. “Consciência limpa. Eu amava a minha amiga. Só eu sei como doeu ver ela ali e não acordar nunca mais, nem escutar a voz dela. E nem poder ir ao enterro”, desabafa na postagem.

Reprodução/Facebook

Adolescente amiga de Joyce escreveu um post

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos