Coronavírus: 105 leitos de UTI serão disponibilizados para atender casos graves

Alagoas conta com 10 casos suspeitos e um confirmado de coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho, durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13), no Palácio República dos Palmares que esclareceu detalhes e atualizou dados em relação ao coronavírus em terras alagoanas.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Inicialmente eram 20 casos suspeitos no estado. O alagoano de 42 anos, que esteve na Itália, testou positivo para o vírus e permanece em isolamento domiciliar. Outros nove casos foram descartados e 10 seguem em análise aguardando amostras que foram enviadas a São Paulo.

Segundo o governador, serão 105 leitos de UTI distribuídos pela rede estadual para atender, exclusivamente, casos graves de complicações por coronavírus. “Qualquer sintoma que sentir deve procurar uma unidade básica de saúde ou hospital da rede privada. Todos estes estão capacitados pela secretaria de Saúde. Isso não afasta a possibilidade de que no passar da semana que a gente possa vir a ter uma transmissão local. Mas esse quadro não existe ainda”, afirma o governador.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

 

Navios

De acordo com o governo, não há suspeitas de coronavírus em pessoas à bordo de navios que estão chegando no porto de Maceió. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que acompanha a sanidade de pessoas dentro dos navios, não comunicou nenhum caso de alerta.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos