Estacionamentos de shoppings poderão ser usados para atendimento de vacinação contra gripe

Vacinação contra gripe. Foto: Divulgação

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô, não descartou a possibilidade de usar os estacionamentos dos três maiores shoppings de Maceió para atendimento ao público que precisa se vacinar contra a Influenza.

“Estamos estudando a ideia. Já tivemos sinal verde dos administradores dos shoppings de Maceió que estão disponibilizando os estacionamentos para fazer o atendimento. Vamos organizar tudo direitinho até quarta-feira. Temos vacina suficiente  e o pessoal  está preparado e equipado. Não precisa todo mundo correr hoje e amanhã para se vacinar”, disse o secretário.

A informação de que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) fará vacinação por meio de drive-thru, quando o  idoso ou profissional da saúde recebe a dose sem descer do carro, não foi confirmada. Contudo, a alternativa ainda está sendo analisada pela gestão, segundo nota da SMS.

A Secretaria ressaltou ainda que novos pontos de vacinação foram disponibilizados com o objetivo de evitar aglomerações. A partir de quarta-feira, 25, mais quatro escolas estarão abertas para imunização de profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

Confira os novos pontos de vacinação:

– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das  13h30 às 17h.

A vacinação segue até 22 de maio e por conta disto, a SMS frisa que não há motivos para aglomerações neste momento.

Vacinação nos hospitais e casas

Os idosos acamados terão a vacinação em suas casas. Para isso, basta se cadastrar e agendar com a Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589. Já os profissionais da área da saúde também serão imunizados em seus locais de trabalho. Aqueles profissionais que forem se vacinar nos postos volantes ou unidades de saúde devem comprovar vínculo empregatício, apresentando crachá, contracheque ou declaração da instituição em que trabalha.

Fases da Campanha

Voltada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a segunda fase da campanha começa dia 16 de abril. Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos