Cheia do Rio Ipanema coloca Defesa Civil de Santana do Ipanema em alerta

O volume de água que está vertendo da Barragem de Ingazeira, na cidade de Venturosa/PE, deve chegar em Santana do Ipanema 

Defesa Civil de Santana do Ipanema em alerta

A Defesa Civil do município de Santana do Ipanema, emitiu um alerta, na tarde desta quarta-feira (25), sobre a cheia do rio Ipanema. Desde ontem o nível do rio está subindo e a tendência é que a situação se agrave devido ao volume de chuvas que incidem nos municípios pernambucanos.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informaram que por causa do volume de chuva que está vertendo no município de Venturosa-PE, foi necessário abrir as comportas da barragem de Ingazeira. Este volume de água chegará ao rio Ipanema nas próximas horas.

Por este motivo, a Defesa Civil Municipal, as equipes do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros e técnicos da prefeitura de Santana do Ipanema estão monitorando a situação e orientam que a população, que mora às margens do rio, fique em alerta.

Em situações de emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 981622033 e Secretaria de Assistência Social 996415900. Os chamados também podem ser feitos pelo 193, do Corpo de Bombeiros Militar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos