Carinho: idosas confeccionam máscaras descartáveis para instituições

Elas fazem parte do Projeto Carinho que existe há dois anos e começou com a doação de enxovais para gestantes.

Máscaras estão sendo confeccionadas pelo Projeto Carinho

Elas são amigas e a maioria se conhece desde a infância. Há cerca de dois anos se uniram com um propósito: fazer o bem. Foi assim que nasceu o Projeto Carinho, confeccionando roupinhas, acessórios e outras peças para enxovais de gestantes e recém-nascidos.

Ariana Almeida é uma das 23 mulheres do projeto, que doa seu tempo e seu talento para auxiliar quem mais precisa em instituições, pastorais e creches. “Essa brincadeira de ajudar foi crescendo, crescendo até que a gente começou a se engajar em uma série de campanhas”, diz ela enquanto sorri. Recentemente elas doaram 400 tocas de crochê para as crianças com câncer da Apala.

Depois do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, Ariana – que mora na Ponta Verde – precisou se deslocar para Sonho Verde, no Litoral Norte de Alagoas. Ela conta que confeccionou algumas máscaras descartáveis para doar aos funcionários de um posto de saúde, no município de Paripueira e a reação comoveu. “Quando entreguei as máscaras as meninas ficaram loucas, porque não tinham” diz entusiasmada.

Foi a ideia que faltava para que o Projeto Carinho entrasse em ação. O grupo está trabalhando na produção e higienização de máscaras feitas com tnt, linha e elástico. E Ariana conta que não tem mistério. “Quem não sabe fazer, doa”.

Por causa do isolamento social, as amigas estão se comunicando somente através de aplicativo de mensagens. Cada uma cuida da sua produção e uma parte do grupo cuida da entrega. O recolhimento das doações também está sob responsabilidade de uma única integrante e Ariana brinca: “o negócio é organizado”.

A meta do Carinho é doar duas mil máscaras descartáveis nos próximos dias à unidades de saúde. A produção já está bem adiantada. O mais importante elas já conseguiram: espalhar a semente do bem.

Serviço

Quem quiser ajudar o Projeto Carinho com doações de materiais, pode entrar em contato através do telefone: (82) 99302-5815.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos