Rui Palmeira exonera secretários que irão disputar as eleições

Secom Maceió

O prazo para servidores públicos se afastarem de seus cargos para concorrerem às eleições municipais de 2020 se encerra no próximo sábado (4), quando também termina o prazo de filiação aos partidos políticos.

Com base nesse prazo, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), exonerou quatro de seus secretários municipais. Eles estão cotados a concorrer a cadeiras na Câmara Municipal de Maceió em outubro. Entre os exonerados está o vice-prefeito Marcelo Palmeira. Ele foi afastado do cargo de secretário Municipal de Assistência Social, mas continua como vice.

Os outros três exonerados foram Eduardo Canuto, secretário Municipal de Governo; Tácio Melo, secretário Municipal de Iluminação; Vinícius Palmeira, diretor-presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

QUEM ASSUME

O vice-prefeito Marcelo Palmeira deixa a Semas e passa o comando da pasta para o até então secretário adjunto, Luiz Henrique Lima Alves Pinto.

Na SMG, sai o atual secretário Eduardo Canuto e assume Jailton Santos Costa, então assessor técnico do Gabinete do Prefeito.

Outra mudança ocorreu na Sima, o atual gestor Tácio Melo passa o comando para o então responsável pela Diretoria Administrativa, Orçamentaria e Financeira da superintendência, Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira.

A FMAC também passa por modificação. Sai o atual diretor-presidente Vinícius Palmeira e entra Vânia Luíza Barreiros Amorim, que exercia a função de assessora especial da Fundação.

PRAZO

Mesmo com o período de quarentena e o não funcionamento presencial de alguns partidos e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o prazo para encaminhar a lista final de filiados à Justiça Eleitoral segue mantido e os serviços seguem funcionando on-line.

Policiais militares, civis e federais que forem concorrer ao pleito municipal, também deverão ser afastados temporariamente de suas atividades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos