Cinco secretários de Crivella têm COVID-19; prefeito testa negativo

Frame Photo

Testes realizados ao longo desta semana identificaram que cinco secretários do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), estão com o novo coronavírus. A primeira foi a própria secretária da Saúde, Beatriz Busch, que testou positivo para a COVID-19 após ser internada em um hospital na segunda-feira (30).

Em razão do contato com a secretária, os demais assessores foram submetidos a exames. O teste teve resultado positivo para o próprio substituto de Busch, o subsecretário Jorge Darze, que dirigia interinamente a Secretaria da Saúde após a internação da titular.

Também estão com o novo coronavírus as secretárias da Educação, Telma Suane, e de Assistência e Direitos Humanos, Tia Ju, além do secretário da Cultura, Adolfo Konder. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o teste rápido a que se submeteu o prefeito Marcelo Crivella deu negativo para COVID-19.

Ainda de acordo com a assessoria, apesar de o teste rápido “não ser considerado parâmetro definitivo quanto à presença ou não da doença”, Crivella “está bem de saúde e não está com nenhum dos sintomas da doença”. A prefeitura informou que o prefeito seguirá trabalhando em casa e tomando precauções de higiene e utilizando máscara. Crivella tem 62 anos e está no grupo de risco da doença.

Os quatro secretários titulares e o substituto permanecerão em quarentena. Os chefes de outras sete pastas que passaram pelo exame tiveram resultados negativos.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos