Casal de idosos de 92 e 85 anos sobrevive à Covid-19 em Maceió

Final Feliz: casal comemora cura por covid-19

Jovino Feitosa tem 92 anos e a esposa, Zélia Feitosa, 85. Eles estão casados 65 anos e recentemente enfrentaram uma verdadeira batalha contra a Covid-19. A família conta que Zélia passou 13 dias hospitalizada, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela apresentava um quadro gripal e somente no hospital, após três testes, ficou confirmado que se tratava de Covid.

O caso de Jovino foi diferente. Apesar de ter  fibrose pulmonar, o idoso não precisou ir ao hospital. Recebeu todos os cuidados em casa, ao lado da família. O neto, empresário Sérgio Feitosa, conta que o trabalho dos profissionais de saúde e os cuidados redobrados foram essenciais para o êxito no tratamento e cura da doença.

Em vídeo enviado à imprensa, ele destaca que apesar da gravidade da pandemia, é possível enfrentar este inimigo e vencer. “Minha dica é que todos se cuidem. Fiquem em casa e também não tenham pânico. Eu acho que é uma pandemia perigosa, mas acredito que como o caso dos meus avós outros virão e as pessoas poderão contar histórias felizes por aí.

Os dois estão entre os 14 casos confirmados para Covid que á fizeram o isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas e estão curados. Até a manhã de hoje, a Secretaria de Estado da Saúde havia contabilizado 58 casos confirmados e quatro mortes. 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos