Com 17 meses de atraso, Governo tenta concluir HM para atender vítimas do COVID-19

Agência Alagoas

Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins

Apesar de o Governo de Alagoas ter anunciado que está antecipando para o mês de maio a entrega do Hospital Metropolitano, a obra já deveria ter sido concluída, no final de 2018, conforme previsão do próprio governo. A ordem de serviço foi assinada em março de 2017 e, na ocasião, o chefe do executivo disse que haveria trabalhadores atuando diuturnamente para concluir no prazo.

No entanto, em maio do ano passado, apenas 80% da obra da unidade hospitalar havia sido executada. E agora, praticamente um ano depois, o governo divulga que 90% foi executada e que está redobrando os esforços para concluí-la até o dia 15 de maio, isso devido à pandemia do Coronavírus e à necessidade da criação de novos leitos.

Segundo informações do Gabinete Civil, serão entregues 100 leitos clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 50 leitos a menos do que foi anunciado na ordem de serviço. Outra mudança no projeto diz respeito aos recursos. Inicialmente, havia uma previsão de orçamento de R$ 64,5 milhões. Agora, o governo anunciou que o investimento foi de R$ 80 milhões, com recursos próprios do Governo do Estado.

A expectativa da população é que o hospital realize os 10.300 atendimentos mensais a moradores da parte alta de Maceió, Zona da Mata alagoana e regiões Metropolitana e Norte do Estado, conforme prometido para desafogar o fluxo no maior hospital público de Alagoas, o HGE.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos