Jovem que envenenou namorado foi assassinada a mando de ex-cunhada, diz PC

PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira, 23, três pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de Stefanny Rayane Santos Vieira, jovem que chegou a ser presa por matar o namorado Rafael Calheiros por envenenamento em novembro de 2018.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, a morte de Stefanny Rayane foi encomendada pela ex-cunhada. No dia do crime, a vítima foi atraída para a porta de sua residência, localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, após um indivíduo tocar a campainha.

“O crime foi planejado pela irmã de Rafael Calheiros, que havia auxiliado na investigação e prisão anterior contra Stefanny, entretanto a soltura precoce da assassina do irmão trouxe um sentimento de revolta à família, o que fez a irmã e o próprio companheiro dela contratarem um terceiro para assassiná-la”, explicou o delegado Lucimério Campos.

Campos informou ainda que o cunhado de Rafael Calheiros, marido de sua irmã,  teve contato com o autor material do crime e o levou até o Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, para executar o plano. Após o assassinato, a dupla fugiu para a cidade de Marechal Deodoro.

“Os executores da morte de Stefanny respondem a outros crimes contra a vida, tentado e consumado, em Maceió e na cidade Marechal Deodoro/AL, pesando contra o cunhado de Rafael Calheiros a morte de Samuel dos Santos Tavares, no ano de 2016, crime praticado em plena areia da praia de Ponta Verde, bairro nobre e turístico da capital, cuja motivação declarada em seu interrogatório foi, “coincidentemente”, a vingança pelo fato de Samuel ter assassinado Lucas Barbosa dos Santos, seu enteado à época, filho de uma companheira anterior”, concluiu o delegado Lucimério Campos.

Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juízo criminal da 3ª Vara da Comarca de Rio Largo e contaram com parecer favorável do Ministério Público.

Entenda o caso

Stefanny Rayane era acusada de colocar veneno dentro de uma coqueteleira, que o rapaz usava para fazer vitaminas. Após ingerir a bebida, Rafael passou mal e foi levado ao Hospital Geral do Estado, onde ficou internado e acabou entrando em óbito em novembro de 2018.

“Este crime foi apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), tendo a investigação revelado que ela adicionou o veneno, conhecido como chumbinho, na coqueteleira do seu namorado e este acabou consumindo o produto letal, quando preparava a bebida que costumava consumir antes da prática de atividade física”, relatou o delegado Lucimério.

Segundo as investigações, Stefanny nutria um sentimento de posse pela vítima e não aceitava a ideia de um possível fim de relacionamento. Ela chegou a ficar presa preventivamente por 45 dias, mas foi agraciada com a libertada provisória com o uso de tornozeleira eletrônica.

Após receber informações de que a família de Rafael estava tramando sua morte, a jovem deixou o bairro em que morava, Benedito Bentes, e se instalou em Rio Largo. No dia 03 de agosto do ano passado, a moça foi assassinada a tiros na porta de casa.

Leia também: Jovem é presa acusada de assassinar namorado envenenado

Jovem, vítima de envenenamento, segue em estado grave no HGE

Jovem com suspeita de envenenamento por chumbinho morre no HGE

Laudo cadavérico de Rafael Calheiros não aponta presença de Chumbinho, diz advogado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos