Globo desmente que repórter tenha exibido um pé de maconha em transmissão ao vivo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Malvaceae ou Bombacaceae, nativa da América Central e do Sul. Também conhecida como Pachira Aquática, Monguba ou “money tree”. Árvore com péssimo GPS. Vive muito bem em Nova York ????. #fiqueemcasa #vaipassar

Uma publicação compartilhada por Candice Carvalho Feio (@candicefeio) em


Viralizou nas redes sociais uma imagem da jornalista Candice Carvalho, correspondente da GloboNews em Nova Iorque. Na imagem, uma reprodução de um link com Candice que foi ao ar ao vivo no canal, é possível notarmos que, atrás da jornalista, aparece um vasinho com uma planta que muitos internautas afirmaram erroneamente ser um pé de cannabis sativa.

Porém a planta em questão não tem nenhuma relação com a maconha, o vaso é, na verdade, de uma planta conhecida como “Money tree”(árvore do dinheiro), muito popular nos Estados Unidos.

Na transmissão, que aconteceu na última segunda-feira (28), a correspondente falava sobre o plano do presidente americano Donald Trump de aumentar o número de testes para detecção do novo coronavírus.

A Globo desmentiu a notícia falsa em seu portal de combate à fake news e a jornalista também fez questão de desmentir boato e mandar uma mensagem para os “interessados em botânica”, disse Candice em sua conta no Twitter com o link para um site com mais informações sobre a planta.

“Quero apresentar a vocês minha Money Tree (será q funciona?). Sei q funciona p/ fazer cia na quarentena! Funciona tb em ambientes c/ pouca luz e precisa de pouca água (1x por semana). Ahh e não tem cheiro ?. Quem mais tá isolado e cuidando das plantinhas p/ se animar? #ficaadica”, disse a jornalista em sua conta no Twitter.

Usada com frequência no Feng Shui (prática chinesa que busca harmonia entre o ser e o ambiente), a Árvore do Dinheiro é considerada uma poderosa ferramenta para atrair a energia da riqueza e da prosperidade. A planta, tambem conhecida como Monguba, é uma árvore da família Malvaceae ou Bombacaceae, nativa da América Central e do Sul.

Candice também mostrou o vaso em sua conta no Instagram.

Fonte: Pipeify

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos