Ex-superintendente da PF em Alagoas é nomeado por Bolsonaro para comandar instituição

Alagoas 24 Horas/Arquivo

Rolando Alexandre Souza foi indicado por Bolsonaro para assumir PF

O ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (4), para assumir o comando da instituição em substituição a Alexandre Ramagem (impedido pelo Supremo Tribunal Federal a assumir o cargo).

Rolando de Souza assumiu o comando da PF em Alagoas 2018 e ficou até 2019, quando foi convidado a ir a Brasília (DF). Souza é delegado da Polícia Federal, foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos da Polícia Federal, professor da Academia Nacional de Polícia, ex-Chefe Substituto da Divisão de Combate a Crimes Financeiros da Polícia Federa, ex-Corregedor Regional da Polícia Federal em Rondônia, ex-Chefe do Núcleo de Operações da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia e ex-Agente da Polícia Federal.

O ex-superintende de Alagoas deverá assumir em meio a uma série de denúncias de interferência política na Polícia Federal pelo presidente da República. O fato, inclusive, teria motivado o pedido de demissão do então ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se recusou a aceitar a troca de comando.

Bolsonaro, então, indiciou Alexandre Ramagem, amigo pessoal dos seus filhos, mas a nomeação foi vetada pelo ministro Alexandre de Morais, do STF. Rolando é considerado o ‘número 2’, logo abaixo de Ramagem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos