UTI lotada: Santa Casa anuncia que não poderá atender novos pacientes com Covid-19

O Hospital Santa Casa de Maceió fez um comunicado preocupante nesta quarta-feira, 6. Por causa da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI),  não poderá mais receber pacientes com Covid-19. A situação é tão grave que os leitos de UTI do hospital já são insuficientes para dar suporte aos que estão em tratamento nas enfermarias. A normativa vale para pacientes particulares e conveniados.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Santa Casa explica que normalmente os pacientes com a doença “deterioram de forma rápida sua condição respiratória”, por isso, são transferidos para o tratamento intensivo.

“Com relação à contratualização com a Prefeitura de Maceió, que garantia 30 leitos de enfermarias e 20 de UTI, esclarece que o número de pessoas que chegaram em estado grave e tiveram de ser intubadas superou às expectativas, impossibilitando, também, a internação de novos pacientes do SUS. Ressaltamos que estamos tentando contratar médicos e enfermagem, assim como preparar mais uma UTI para ampliarmos a nossa oferta e garantir leitos de retaguarda para os casos internados que evoluam para insuficiência respiratória”, diz a nota.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos