Sertanejo pede ajuda para sacar auxílio emergencial e acaba vítima de estelionatário

Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira, 7, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, acusado de aplicar um golpe em um beneficiário do auxílio emergencial do governo. A vítima procurou a polícia, na semana passada, informando que pediu ajuda para sacar o dinheiro e acabou sendo vítima de estelionato. O acusado sacou o dinheiro e depois informou que o valor esperado não havia sido depositado pelo governo federal.

De acordo com o delegado titular da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), Hugo Leonardo, depois da queixa os policiais o identificaram e prenderam. Para surpresa da polícia, o acusado confessou o crime. “Após a notícia criminis, diligências e investigações foram efetuadas, e, no dia de hoje pela manhã, o autor foi identificado, ouvido e confessou o fato praticado, em interrogatório policial. Em consulta no sistema policial, verificou-se que o acusado já responde ao mesmo tipo de crime. O Inquérito está sendo concluído e encaminhado ao Judiciário, a fim de que o Ministério Público ingresse em juízo e o acusado possa responder por mais esse fato praticado”, destacou

Como o acusado não foi pego em flagrante, prestou depoimento na Delegacia Regional de Santana do Ipanema e responderá em liberdade, conforme determina a legislação vigente. A Polícia Civil orienta à população que não forneça senha nem cartão bancário a pessoas desconhecidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos