Ídolo do Barcelona diz que Guardiola teve “vida fácil” no clube: “Quando chegou o time já estava pronto”

Reuters

Multicampeão com a camisa do Barcelona nos anos 1990, o ex-atacante Hristo Stoichkov concedeu entrevista ao diário britânico Mirror e falou sobre o trabalho de Pep Guardiola no clube catalão. De acordo com o búlgaro, o holandês Frank Rijkaard deixou a equipe pronta para o espanhol, o que facilitou de trabalhar e ter sucesso no Camp Nou.

“Quando ele (Guardiola) chegou ao banco de reservas, o Barcelona já era uma equipe pronta. O trabalho dele foi muito fácil, porque ele conhecia toda a estrutura da cantera (as categorias de base)”, começou dizendo Stoichkov.

“Rjkaard montou o time que mais tarde seria treinado por Guardiola. Messi e outros jogadores já haviam estreado com o holandês. Coisas igualmente espetaculares teriam sido realizadas com ou sem Pep”, prosseguiu.

Por último, o ex-atacante ainda afirmou que a única grande sacada do, hoje técnico do Manchester City, foi colocar Pedro e Iniesta entre os titulares, o que fez Messi jogar melhor.

“Guardiola precisava mudar jogadores e Pedro e Iniesta entraram no time, dando a Messi mais jogadas. Foi assim que o time se completou”, finalizou.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário