Conmebol diz que competições só voltarão quando “condições sanitárias permitirem” e anuncia medida para ajudar clubes

Conmebol

Após reunião por videoconferência nesta terça-feira (13 de maio) entre o Conselho da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano afirmou que continua trabalhando para o retorno das competições com todas as medidas de prevenção necessárias, mas evitou cravar uma data de retorno das mesmas. Nas próximas semanas, haverá um novo encontro para debater novamente a questão.

Possíveis cenários do futebol continental nos próximos meses foram analisados durante a reunião, e concordou-se retomar as competições só quando as condições sanitárias permitirem. A Conmebol também falou sobre as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, até o momento, segundo o calendário da Fifa, as mesmas seguem mantidas, sem modificações.

“Estas reuniões de seguimento com os membros do Conselho nos permitem ter o pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, bem como alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que diminuam o impacto da Covid-19 no futebol continental”, assegurou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Além dessas informações, a Conmebol ainda divulgou um apoio financeiro para as Associações Membro de 14 milhões de dólares (R$ 81,5 milhões) procedentes do Fundo Evolução. A medida beneficiará mais de 400 clubes sul-americanos.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos