Governo de Alagoas decide sobre “lockdown” até a próxima quarta (20)

O governador Renan Filho (MDB) disse hoje, em entrevista coletiva à imprensa, que vai decidir até a próxima quarta-feira, 20, sobre as novas estratégias adotadas pelo Governo para ampliar as medidas de segurança no Estado. Renan não descartou “lockdown”, mas deixou implícito que está analisando alternativas menos extremas para garantir o isolamento social. A ideia é buscar embasamento na ciência.

O governador comentou que Alagoas está entre os 10 estados com maior isolamento social, mas mesmo assim vê a necessidade do endurecimento das medidas de segurança. Ele destacou que o estado está ampliando a oferta de serviços, a exemplo da implantação de novas centrais de triagem na capital e interior, mas precisa da contrapartida dos cidadãos, que é o isolamento.

Entre outros assuntos o governador também voltou a desmentir notícias falsas, que circularam nas redes sociais, sobre requisição do estoque hidroxicloroquina e azitromicina das farmácias do Estado. Renan esclareceu que a escassez desse medicamento é um problema nacional e que o Governo dispõe da mediação oriunda de distribuidores nacionais para uso hospitalar.

Veja Mais

8 Comentários

  • Eu gostaria que acontecesse o lockdown,e que vcs fossem nas ruas,principalmente onde eu moro,onde as pessoas ñ respeitam o isolamento,so vivem na rua,com seus filhos,rua santa isabel,lot santa madalena,Feitosa

  • Margot Santos says:

    Governador Renan olhe com carinho o seu povo que está sofrendo.Estou pedindo a Deus pelas suas decisões.Deus está no comando.

  • José Nilton Suassuna Rodrigues says:

    O governo tem que usar a mídia mostrando a real necessidade do isolamento pois ele é um dos itens mais importante para se livrar do vírus e assim volta ao normal. Quanto mais gente nas ruas, mais tempo de isolamento é necessário. Se isso não resolver passar a atuar na repressão, mostrando as atitudes necessárias na mídia chamando assim a atenção a necessidade de responsabilidade de todos.

  • Márcia Maria Duarte says:

    Seria bom a policia dar uma vistoria no vegel do lago, se encontra pessoas andando sem máscara, pessoas em bar bebendo, nas portas sem máscara.isso falo pq vi.

  • Jose Wellington says:

    Oi bom dia, atenção policia, no Conjunto Graciliano Ramos, tem prostibulo funcionando, churrasquinho funcionando, e etc. Vamos fazer uma varredura. Em prol da minha e da sua família.

  • Arthur Costa says:

    O isolamento é para acatar a curva de infecção ,mas se depender do Renan a curva não vai achatar nunca , porque nada tá sendo feito a não ser encher o bolso e depois colocar a culpa no governo federa.l

  • Irene says:

    No João Sampaio, também ali no flor do bairro, na rua do mercadinho São Domingos. Na rua transversal, vários bar , aberto , o povo bebendo e sem máscara e com som ligado , e bebendo , na rua a esquerda do mercadinho são dormingos no final da rua a esquerda esquerda .Pode lá e veja dois barzinhos tipo uma venda

  • Rosa Maria dos Santos . says:

    Senhor governador tome providencias na merendas dos alunos da rede estaduais que ate a data de hoje ainda nao tiverao nenhuma assistencia de sua pessoa ja estamos no mes de maio e ja esta.acabando e o senhor nao toma as provindencias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *