Governo de Alagoas decide sobre “lockdown” até a próxima quarta (20)

O governador Renan Filho (MDB) disse hoje, em entrevista coletiva à imprensa, que vai decidir até a próxima quarta-feira, 20, sobre as novas estratégias adotadas pelo Governo para ampliar as medidas de segurança no Estado. Renan não descartou “lockdown”, mas deixou implícito que está analisando alternativas menos extremas para garantir o isolamento social. A ideia é buscar embasamento na ciência.

O governador comentou que Alagoas está entre os 10 estados com maior isolamento social, mas mesmo assim vê a necessidade do endurecimento das medidas de segurança. Ele destacou que o estado está ampliando a oferta de serviços, a exemplo da implantação de novas centrais de triagem na capital e interior, mas precisa da contrapartida dos cidadãos, que é o isolamento.

Entre outros assuntos o governador também voltou a desmentir notícias falsas, que circularam nas redes sociais, sobre requisição do estoque hidroxicloroquina e azitromicina das farmácias do Estado. Renan esclareceu que a escassez desse medicamento é um problema nacional e que o Governo dispõe da mediação oriunda de distribuidores nacionais para uso hospitalar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos