Defesa Civil alerta para chuva moderada nesta quarta-feira

Aviso meteorológico foi emitido pela Sala de Alerta, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população para a previsão de chuvas com intensidade moderada a partir da noite desta terça-feira (19). Em caso de ocorrência, a orientação é acionar a Defesa Civil de Maceió pelo número 199.

Segundo aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas moderadas com pancadas fortes para o litoral entre a noite desta terça-feira (19), se estendendo até quarta-feira (20).

Por causa da possibilidade de chuva moderada, a Defesa Civil de Maceió emitiu, por meio do sistema de alerta via SMS, mensagens informando sobre a ocorrência de chuvas com potencial de risco à população, como alagamentos e deslizamentos. A medida, que usa o sistema de alerta nacional de Defesa Civil, permite ações antecipadas de autoproteção, de proteção da comunidade.

Em caso de ocorrência, Defesa Civil de Maceió deve ser acionada através do número 199. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão de plantão fazendo o monitoramento hidrometeorológico e trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió.

O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área. O acionamento deve ser feito através do número 199.

 

Fonte: Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos