SBT prepara volta do Aqui Agora após ordem de Silvio Santos

Divulgação / SBT

Silvio Santos movimentou os bastidores do SBT na manhã desta quarta-feira (20), e deu a entender que dois dos seus desejos mais antigos serão colocados em prática nos próximos dias: a estreia de um telejornal na hora do almoço e a volta do Aqui Agora no início da noite.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do site UOL, por ordem do patrão, a direção remanejou funcionários dos programas Casos de Família e Eliana para o Jornalismo. A reprise do Primeiro Impacto na faixa da tarde foi vista como um teste para o novo telejornal.

A ideia seria a entrada do jornalismo, ao vivo, das 12h às 15h, e a volta do programa que marcou época nos anos 90, no final da tarde. Até o momento, o SBT não confirmou as novidades na programação.

Ainda de acordo com a reportagem, Silvio viu a questão comercial: sua emissora não fatura entre 10h30 e 15h, horário do Bom Dia e Cia de Silvia Abravanel. Por conta das restrições publicitários dentro dos programas infantis, ao invés de ganhar, Silvio perde dinheiro por causa dos custo, como o pagamento dos direitos dos desenhos.

Precisando de dinheiro, o Grupo Silvio Santos tomou uma atitude inédita em sua história e reduziu o salário de todos os seus funcionários em 25%. A ação drástica foi uma decisão da presidente do grupo, Renata Abravanel.

Fonte: RD1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos