Homem se cura da Covid-19 após médicos dizerem que ele tinha 12% de chance de sobreviver

Jorge e Viviane Pacheco resolvem renovar os votos do casamento após ele se curar da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

A chance de sobreviver de Jorge Anderson Pacheco, segundo os médicos, era de 12% devido a complicações na saúde por causa da infecção do novo coronavírus. Internado durante 24 dias, o paciente perdeu o contato com a esposa, Viviane Pacheco, que não podia visitá-lo. A boa notícia chegou em forma de reencontro. Jorge se curou e conseguiu voltar para casa.

A internação de Jorge ocorreu em 29 de abril deste ano. Ele estava com tosse seca e cansaço quando foi ao hospital e recebeu o diagnóstico da Covid-19, sendo entubado em seguida. Os médicos avisaram para a família que o estado dele era grave. Contrariando as estatísticas, Jorge se recuperou da doença causada pelo novo coronavírus na sexta-feira (22).

No entanto, o tratamento não foi fácil. Jorge perdeu 13 quilos no hospital e disse que sentiu muitas dores nas pernas. “Eu lembro do primeiro e dos últimos três dias, no máximo”, contou. Viviane, porém, lembra de cada dia em casa com os dois filhos.

“Foi desesperador, terrível, angustiante. Ainda mais porque não podia falar com ele. A gente aguarda uma informação sobre as pessoas que a gente ama”, afirmou a esposa de Jorge.

No dia 20 de maio, ainda no hospital, Jorge completou 41 anos. Para ele, a sensação é como se tivesse nascido de novo e recebido a oportunidade de fazer tudo diferente. “Penso em reduzir o peso, cuidar da saúde, fazer exercício físico, estar mais em casa, cuidar das crianças. Antes disso, só era trabalho”, disse.

Em relação ao casamento, o casal resolveu renovar os votos. “Agora eu ganhei um presente. A gente está muito feliz, vivendo uma nova vida e vamos renovar nossos votos. Casar de novo, se Deus quiser. Isso foi um divisor de águas. Eu quase perdi meu marido. Ele é um milagre de Deus. O que era bom vai ser melhor ainda”, declarou Viviane.

Covid-19 em Pernambuco

Após quatro dias com redução no número de casos da Covid-19, Pernambuco registrou mais 1.065 pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus, chegando a 29.919 confirmações nesta quarta-feira (27). Com mais 140 óbitos, o total de mortes no estado relacionados à doença aumentou para 2.468. Esse foi o maior número de óbitos em 24 horas desde o começo da pandemia, em março.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos