Pandemia: Governo cria grupos de trabalho para definir retomada de atividades

O Governo de Alagoas publicou na última semana uma série de condições para a flexibilização da quarentena no Estado durante a pandemia do coronavírus.

Seguindo a tendência dos principais estados do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, que anunciaram os retornos de suas economias de modo gradativo e controlado, Alagoas também deve retomar algumas atividades no mês de junho.

Para isso foram criados Grupos de Trabalho (GT) para diversos setores elaborarem planos para a reabertura. O prazo de entrega é para o próximo dia 5 de junho.

Através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o governo criou GTs nos setores do comércio que estão sendo representados por shoppings, Fecomércio e Associação Comercial; setor turístico, composto por bares, restaurantes, hotéis e eventos; setor industrial, composto pela Federação da Indústria do Estado de Alagoas.

Os GTs serão coordenados pelo Gabinete Civil, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Ainda não foi definida uma data para que a economia seja retomada. Entretanto, de acordo com o que foi pedido pelo governador, a tendência é de que o decreto emergencial de isolamento social seja ampliado no próximo dia 31, já que o prazo de entrega dos planos de ação dos GTs termina somente no dia 5 de junho.

CONFIRA AQUI A EDIÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO QUE CRIOU OS GRUPOS DE TRABALHO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos