Em carreata, manifestantes pedem reabertura do comércio em AL e protestam contra Renan Filho

Trajeto começou no bairro do Benedito Bentes e se estendeu até a Ponta Verde

Em carreata que se iniciou no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da Capital e foi até a Ponta Verde, manifestantes pediram neste domingo (31) a reabertura do comércio em Maceió e protestaram contra o governador Renan Filho (MDB).

Empresários e apoiadores da retomada da economia, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), realizaram buzinaços e pediram “Fora Renan” ao som do Hino Nacional do Brasil. Imagens do ato foram divulgadas nas redes sociais e por aplicativos de troca de mensagens.

Em frente ao prédio onde o governador mora, carros de som, foguetório e palavras de ordem contra o governo do Estado foram proferidas, com apoio de políticos da direita. Renan Filho não se manifestou a respeito do episódio.

Protestos parecidos aconteceram em várias cidades do país, tendo como pauta, além da reabertura de setores da economia, apoio ao Presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido).

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido neste sábado (30) pela Secretaria Estadual da Saúde, Alagoas já tem 9.223 casos confirmados da Covid-19, com 424 óbitos. 978 outras pessoas seguem em suspeita, aguardando a confirmação laboratorial.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde são mais de 28 mil mortos e quase 500 mil casos, divulgados no sábado, 30.

Veja Mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *