Pestalozzi de Maceió realiza campanha para combater violência contra a pessoa idosa 

Pestalozzi de Maceió

No próximo dia 15 de junho será celebrado o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.  Para estimular a conscientização da sociedade para essa temática, a Associação Pestalozzi de Maceió, por meio da diretoria de Assistência Social está realizando uma Campanha em respeito e solidariedade à essas pessoas.

Não agrida. Dê amor! Este é o tema da Campanha que terá ações, por meio das redes sociais, abordando medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra as pessoas idosas, quais os locais efetivos para a denúncia, além de compartilhar experiências e boas práticas do Centro Especializado na Pessoa Idosa Novo Despertar, que há 15 anos desenvolve um trabalho voltado para esse público.

A ação conta também com palestras on-line e vídeos que estão sendo enviados por Assistentes Sociais, para os idosos que são assistidos pela instituição.

“Com a ação do Junho Violeta queremos disseminar a ideia da não aceitação de qualquer forma de violência, seja ela qual for”, explica Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.

O mês inteiro de  junho será dedicado à proteção das pessoas idosas e ao incentivo às denúncias. Na maioria dos casos, o vínculo afetivo, a vergonha e a culpa impedem que as próprias pessoas idosas denunciem os responsáveis pelos abusos.

De acordo com Josefa Porto, diretora de Assistência social, da instituição, é necessário que a sociedade entenda que mais do que tratar com respeito e dignidade, denunciar os casos de violência para as autoridades competentes é fundamental.

” A denúncia pode salvar muitas vidas. Por isso, peço a todos que sejam agentes no combate à violência contra a pessoa idosa. Nossas Assistentes Sociais estão cada vez mais presentes na vida dos nossos assistidos e todos podem ser disseminadores conosco”, declarou.

A Associação Pestalozzi de Maceió atua no município há 43 anos, nas áreas de Saúde, Educação e Assistência social, atendendo diariamente 2 mil usuários, em suas 13 unidades nos principais bairros de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos